Pinóquio - Um dos piores filmes de 2022!
Desde seu lançamento em 8 de setembro no Disney+, o mais recente remake "live-action" da Disney, Pinóquio , não se saiu bem com a crítica e o público. Mesmo com uma forte semelhança com seu antecessor de 1940 em muitos aspectos como o design dos personagens, as suaves alterações que deveriam soar como novidades, é o que está levando o público a odiar o filme.
Joseph Gordon-Levitt está sendo duramente criticado em sua participação como Grilo Falante, uma vez que o personagem icônico da animação original foi simplesmente "morre" nessa nova adaptação.
Alerta de Spoiler!
Outro ponto duramente criticado, é o final alternativo do filme, que não mostra o boneco de madeira se tornando um menino de verdade. Em vez disso, ele abraça sua jornada por quem ele é... Os fracassos constantes nos filmes da Disney nos levam a questionar se eles estão perdendo a mão, ou se mudança de linguagem, se tornando mais inclusiva é o que está sendo o erro, por perder a característica original das obras clássicas. Alguns especialistas acreditam que esta sendo cansativo ao publico, essa enxurrada de leitura e releitura das obras.
Quando a Disney perdeu a mão?
Desde que Cinderela teve sua vez no carrossel de remake da Disney (e mesmo antes), o público viu remakes, recontagens e ramificações de seus amados clássicos. Todas essas eram apostas bastante seguras para um estúdio com grande presença na indústria. Cada nova versão repleta de estrelas é outro risco criativo para o estúdio, mas cada filme ainda pode gerar algum tipo de lucro. Pelo menos daqueles curiosos o suficiente para ver se o próximo filme será melhor ou pior que o anterior. Particularmente, acredito que foi nesse ponto que a qualidade começa a faltar a cada novo lançamento, fazer filmes de baixa qualidade apenas para tentar lucrar com um publico que vai pela curiosidade de saber o quanto está ruim o filme, e nessa ultima geração de filmes Pinóquio vem se demonstrando como o pior de todos. Possivelmente uma jogada estratégica para quando sair outro filme ruim, não pareça tão ruim se comparado ao Pinóquio.
A Cinderela mencionada anteriormente , estrelada por Lily James no papel-título (direção de Kenneth Branagh), conquistou os críticos profissionais e o espectador casual por ser diferente da animação de 1950, mas ainda mantendo a sensação da Disney em sua narrativa. De fato, a história da Cinderela provou ser um sucesso para a Disney uma e outra vez. Pouco depois, em 2016, O Livro da Selva , sob a direção de Jon Favreau, teve muitos pontos forte para os Críticos, ele recebeu muitos elogios por seus efeitos visuais, mas perdeu a essência da obra original não agradando os fãs. A Bela e a Fera (2017) foi bem com o público, apesar da atuação ruim de Emma Watson.
O Rei Leão (2019), fez muitos questionarem por que a Disney se incomodou em classificá-lo como live-action, já que todos os animais são CGI. Muitas das críticas também se concentraram no fotorrealismo dos animais sendo tão reais que os personagens pareciam quase completamente desprovidos de emoção. Ainda assim, o Rei Leão teve um desempenho bom em comparação com a próxima onda de remakes que veio em rápida sucessão . Dumbo , A Dama e o Vagabundo , Aladdin e Mulan , todos lançados entre 2019 e 2020, experimentaram graus variados de apatia do público, com Mulan se saindo ligeiramente melhor, graças ao marketing negativo do filme que matou 70% da magia da obra original.
Por fim, temos Pinóquio, que não agradou em nenhum dos aspectos. Sendo alvos de piadas do tipo "Parece um live-action da Netflix", aponta uma deficiência grave que vem sendo corriqueiro.
Fica no ar, a Disney vai continuar insistindo nas produções? a falta de qualidade é reflexo do desastre que está ocorrendo nas séries da Marvel e Disney?
Para responder essas e outras perguntas, teremos que aguardar o proximo live-action já anunciado, Pequena Sereia, que desde sua primeira aparição, já está sendo alvo de criticas e piadas.
Não deixe de acompanhar as novidades no nosso canal! Clique aqui, se inscreva e ative as notificações!!.
Até mais!






Nenhum comentário